• Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube

NOTÍCIAS
Obras e artigos para o dia a dia.

17/04/2020

O Brasil e os brasileiros pedem socorro (COVID-19)



O BRASIL esta na UTI com dois médicos brigando para ver quem tem mais razão.

Nosso amado e sofrido Brasil é um paciente internado com tuberculose grave (COVID-19), após de uma bateria de exames, descobriu que também tem um câncer nível 4 (economia). A junta medica formada por um pneumologista e um oncologista tem uma importante decisão a ser tomada, mas as vaidades entre eles esta alimentando duvidas e comprometendo a vida o paciente. Fazer ou não a quimioterapia? O que você acredita que os médicos devem fazer?  Devem iniciar a quimioterapia para tentar eliminar o câncer, mesmo sabendo que o tratamento vai comprometer a imunidade do paciente, ou deve priorizar o tratamento da tuberculose e deixar para resolver o câncer depois? E ai, que decisão tomar?  

As expectativas de hiperinflação, desemprego acima de 30 milhões, destruição da classe media, concentração de riqueza, explosão no numero de miseráveis, colapso dos serviços públicos, aumento exponencial da violência e muitas outras chagas do desequilíbrio econômico não são miragens, são probabilidades reais.  
A conversinha fiada de alguns gurus de que o governo deve fazer dinheiro (mais dividas) ou usar as reservas cambiais para injetar ainda mais dinheiro na economia, só engana aos trouxas. Esses recursos serão rapidamente sugados pelos bancos, financeiras e grandes organizações e nunca serão suficientes para conter o problema e salvar os menores e mais necessitados.

E essa conta nós já estamos carecas de saber quem vai pagar! Serão os mesmos de sempre, os inúmeros miseráveis, os novos miseráveis, os pobres, os novos pobres e o que sobrar da classe média. (Retorno da inflação, impostos hediondos nas contas de energia elétrica, agua e esgoto, gás, combustíveis, transporte, habitação, educação, comida, remédio, telefonia, por um longo tempo!)

Em nosso país de pobres, emprego é vida, e sem trabalho, você não existe!

70% dos empregos desse país são bancados por micros, pequenos e médios empresários e empreendedores, GUERREIROS/HERÓIS que não vão conseguir ter acesso as linhas de créditos subsidiadas pelo governo (os respiradores), pois não possuem garantias para tomar os empréstimos anunciados. E sem garantias, os bancos não emprestam nada a ninguém. Somado a isso, nenhum empreendedor ou empresário em sã consciência, vai contrair dividas sem a mínima perspectiva de retorno, vão preferir jogar a toalha, abrir mão de seus sonhos e fechar suas empresas.

Alguns segmentos estão derretendo e em velocidade máxima, e muitos dos empresários desses segmentos não vão conseguir pagar os salários do próximo dia 05 de maio.
 
O empresário que hoje concorda em fazer a quarentena alegando que é preciso proteger as pessoas, sem reclamar dessa medida drástica, é o mesmo empresário que amanhã, quando a recessão bater em sua porta ,vai demitir essas mesmas pessoas que alegava proteger.  
Não dá para aceitar que a melhor e única solução viável para curar esse paciente seja paralisar o país, mantendo toda a população presa em suas casas e muitas delas faltando o básico para sobreviver. É um atentado a inteligência e a capacidade humana!

O Brasil e os brasileiros pedem socorro.

O Brasil e os brasileiros pedem socorro (COVID-19)