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Obras e artigos para o dia a dia.

04/06/2020

O atendimento vai ganhar ainda mais protagonismo no pós-crise



O ATENDIMENTO VAI GANHAR AINDA MAIS PROTAGONISMO NO PÓS-CRISE.
 
Seus clientes do varejo, indústria ou serviços serão cada vez mais exigentes, impacientes, críticos e irão cobrar um atendimento com qualidade, eficiência e rapidez, de modo que suas demandas sejam solucionadas, suas necessidades supridas e seus desejos realizados. Tem um perfil omnichannel, ou seja, está sempre disposto a contatar e se relacionar com as empresas, por meio de diversos canais de comunicação, de maneira integrada, de forma rápida, fácil e ágil.
 
Após a crise, acreditamos que surgirão concorrentes com modelos de negócios mais ágeis e eficientes, ambiente onde o atendimento ganha cada vez mais relevância e protagonismo na decisão de compra. Atender bem passou a ser VITAL! Ele precisará ser bem feito, de forma assertiva, personalizada e alinhado com as demandas dos clientes e do mercado.
 
Captar, manter e construir um bom e duradouro relacionamento com clientes nos múltiplos canais de contatos, físicos e digitais, exige muito esforço, dedicação, preparo e investimentos em ferramentas de gestão. O fato é que, quanto mais conhecemos e nos relacionamos com nossos clientes, mais chances temos de rentabilizar, entregando boas experiências, produtos e serviços.
 
Disponibilizar facilidades e comodidades digitais de atendimento ganha cada vez mais espaço nesse mundo de “ocupados”, mas o protagonismo dos bons, grandes e lucrativos negócios, continuam a ser viabilizados pelo atendimento pessoal.
 
A excelência no atendimento exige pessoas com capacidade de servir, preparadas, dedicadas, disciplinadas, humildes, ágeis, com uma dose extra de empatia e avaliadas continuamente. A pessoa que conhece sua empresa, seus produtos, seus clientes, concorrentes e que consegue entregar: Respeito, Atenção, Educação, SegurançaClarezaObjetividade e Transparência, conquistará expressivos resultados quantitativos e qualitativos.

Toda a equipe precisa desenvolver visão sistêmica, e ter ciência da importância do atendimento de clientes internos e externos.

Sua equipe está preparada para as novas exigências?
 
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O atendimento vai ganhar ainda mais protagonismo no pós-crise